Informação de Tecnologia pelo Mundo…

Apple não se define sobre pagamentos no iPhone, Google já estaria com projeto na área para o Nexus S

A posição da Apple sobre oferecer suporte nativo a pagamentos no iPhone está tão indefinida quanto osrumores de que ela deverá fazer isso no futuro, o que está dando o espaço ao Google para alavancar projectos ambiciosos na área. O Wall Street Journal afirma que a gigante de buscas pretende oficializar uma parceria com a MasterCard e o Citigroup, visando usar o Android para definir como smartphones deverão manipular o crédito dos usuários e eliminar a necessidade de cartões de plástico.

Porta Micro-USB no Nexus S

Clientes do Citigroup ativariam os dados dos seus cartões de crédito e débito em um novo app para o Android que já está em desenvolvimento em Mountain View, segundo rumores. Com ele, será possível usar a tão falada tecnologia NFC (já presente no Nexus S, actual “smartphone-propaganda” da gigante de buscas) para a conexão com pontos de venda.

Um dos diferenciais do projecto do Google seria um sistema de recomendações: com base no histórico de compras e na localização do usuário, os anúncios dos apps disponíveis em seus smartphones incluiriam ofertas mais apropriadas para cativá-los, beneficiando também as empresas que utilizam serviços de publicidade como AdSense e AdWords. Apesar de o escopo inicial do projecto ser pequeno, mais bancos e administradoras de cartões de crédito deverão apoiá-lo no futuro.

 

Os comentários estão fechados.